Dia dos Avós

Prezada Família!

Dentro do nosso projeto institucional “Que Diferença Faz?” trabalharemos e homenagearemos os idosos, as vovós e os vovôs! Que Diferença Faz?…
* Respeitar os mais velhos?
* Respeitar o limite de cada pessoa?
* Respeitar as diferenças?

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de “segunda mãe”, e os avôs, de “segundo pai”, e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Aproveitando este momento, iremos no dia 11/julho/2.016 (segunda-feira), às 13h30, no asilo Lar Clotilde Martins. Gostaríamos, também, de convidar todos os avós que quiserem e puderem, para ir conosco. Passaremos momentos muito significativos trocando experiências e alegrias! Apresentaremos um número com as crianças da escola para os idosos, Pedro (filho da Silvana) tocará violão e a vovó ou vovô que quiser contar uma história, será um prazer! Faremos, também, um lanche para confraternizarmos juntos.

Atenciosamente,
Equipe IEVN – Instituto Educacional Vovó Neném

Procurar por