Coroação de Nossa Senhora

No dia 07/maio/2.016, a homenagem às Mães com a coroação de Nossa Senhora iniciou com uma bonita mensagem da Diretora Kátia:

“Bom dia querida família! Que alegria estarmos reunidos aqui, na Casa de Deus nesta linda manhã para homenagearmos as Mães e Maria, a Mãe de Jesus. Este exemplo de mãe e de mulher.
Como é importante a presença discreta de Maria na nossa vida, na nossa história, e ela nunca, jamais quis ocupar o lugar que é de Jesus. Porque ela poderia muito bem, encher de vaidade e dizer:
– Faça o que eu vos disser.
Mas não, ela não disse isso. Disse? Ela nos disse:
– Faça tudo o que Jesus vos disser.
Aqui está o grande papel de Maria na Igreja e na história, ela nos conduz a Jesus, o seu filho, o nosso Salvador (assim como vocês conduzem seus filhos para Deus). Ela não nos prende nela, ela nos ensina o desapego. O amor dela é livre.

Sendo assim, minha fé, minha religião, começou muito cedo, através da minha vovó Neném (vó paterna) que sempre foi muito católica. E através do seu exemplo, de sua devoção, eu aprendi a perceber em Maria o amor incondicional de mãe, a simplicidade, o respeito, o amor, a sua obediência. Minha vovó Neném adorava as festas religiosas e organizava lindas coroações. E é por isso que tento seguir o seu exemplo.

Homenageando vocês mamães, minha mãe e Maria, sinto que estou homenageando, também minha segunda mãe: vovó Neném! Tenho certeza que ela intercede por mim, pelo IEVN – Instituto Educacional Vovó Neném e por este momento.

Rezo por vocês mamães, para que eduquem seus filhinhos através do exemplo, que os eduquem na fé, na esperança, na caridade, para que eles guardem esses valores em seus corações!”

Foi com grande alegria que o ex-aluno Pedro de Paula (filho da Profa Silvana) cantou a canção “De janeiro a janeiro” acompanhado pela cantora Laís que, com muita emoção, encantou a todos!

O IEVN agradece os papais e mamães pela presença e parceria sempre!

‪#‎CapelaNossaSenhoradaConceição‬ ‪#‎Coroação‬ ‪#‎Homenagem‬ ‪#‎Mamães‬‪#‎DiaDasMães‬ ‪#‎História‬ ‪#‎MomentoMágico‬ ‪#‎Escolhida‬ ‪#‎MinhaFé‬‪#‎VovóNeném‬ ‪#‎Simplicidade‬ ‪#‎Respeito‬ ‪#‎AmorIncondicional‬ ‪#‎Exemplo‬‪#‎Obediência‬ ‪#‎MomentosSignificativos‬ ‪#‎AlegriasEfêmeras‬‪#‎EssênciaVerdadeiraDeFamília‬ ‪#‎Colo‬ ‪#‎Aconchego‬ ‪#‎Segurança‬ ‪#‎Abrigo‬‪#‎VirgemMaria‬

Procurar por