Yoga para crianças e adultos

Senhores pais, é com muita alegria que apresentamos à vocês mais uma novidade no IEVN – Instituto Educacional Vovó Neném!

A partir de março iniciaremos aulas de yoga para crianças e adultos.

No dia 06/fevereiro/2.017 (segunda-feira), às 14h30min, teremos aula experimental para as crianças, e no dia 07/fevereiro/2.017 às 9h00min.

YOGA PARA CRIANÇAS

A metodologia utilizada é do yoga com histórias, aprender de forma lúdica. É através das histórias, das músicas, dos jogos e do relaxamento que vamos ensinar: regras de como viver em sociedade; respeito à natureza e aos animais; diversão com respeito ao outro; respiração correta; coordenação dos movimentos com a música, desenvolvendo a concentração; relaxamento utilizando ferramentas que serão muito úteis no dia-a-dia da criança, melhorando, desta forma, a concentração e a aprendizagem.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE YOGA PARA CRIANÇAS

– Promove o relaxamento e a concentração;
– Estimula a criatividade;
– Aumenta a autoestima;
– Incentiva a postura correta;
– Aperfeiçoa a coordenação físico-motora;
– Corrige maus padrões respiratórios;
– Equilibra o sistema nervoso;
– Fortalece o sistema imunitário;
– Ajuda a eliminar as toxinas (através da respiração);
– Ensina disciplina; e
– Desenvolve inteligências múltiplas.

HATHA YOGA (ADULTO)

No Hatha yoga a aula é conduzida pelo professor, cada aula é única. São práticas bem completas: possui mantras, posturas físicas que trabalham força e alongamento, relaxamento, meditação e respiração. Ajuda na postura, trabalha os órgãos internos levando ao equilíbrio. Diminuem ansiedade, medos, estados depressivos e stress.

Contamos com a participação de todos!

Atenciosamente,

A direção.

#Alongamento #Aprendizagem #Concentração #Disciplina #Ioga #Jogos#Meditação #Movimentos #Música #Natureza #Novidade #Postura#Regras #Relaxamento #Respeito #Respiração #RespiraçãoCorreta#Yoga

Procurar por